quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O direito de amar e ser amado.

Eu sei, você sabe, sabe-o qualquer pessoas medianamente inteligente que o homem foi criado para amar e ser amado. E é preciso estar muito ferido e machucado por dentro paara negar que o amor exista ou seja possivel. No geral e no comum as pessoas aceitam e procuram o amor, acreditando nele e sentindo sua presença inegável ao seu redor. A graça de uma criança, o carinho de um filho, a meiguice dos pais, o beijo em familia, o riso e as lágrimas de emoção, o perdão, a paciencia de quem ensina pela centésima vez, um carinho, um silencio de quem entende ... há tanta coisa apontando em direção do amor que só a cegueira de quem está enfermo e ferido negaria tal mistério. Dom inesplicavel da vida , é nela que o amor emerge parcela do infinito. Mil definições não seriam o bastante para trazer mais perto de nossa compreensão este mistério tão ecessível e contudo tão inexplicavel. O homem nasce, cresce, vive e morre buscando amar e ser amado, e durante este percurso consegue apenas assimilar, se tanto consegue, porque definir e explicar oque seja o amor, ninguem jamais o conseguiu em plenitude. Nem os maiores pensadores da história.  
 Se lhe perguntassem qual o gosto de uma laranja, você conseguiria descreve-lo? Se lhe perguntassem qual o som de um violino, você conseguiria explicá-lo por escrito? Se lhe pedissem para mostrar o perfume de uma rosa, você teria condições de faze-lo? Então, não tem também condições de definir ou explicar este sentimento que se chama amor. O que você sabe e eu também é que ele vai se desenvolvendo e se manifestando em nós, às vezes de forma clara nítida, às vezes de forma velada. Vivemos de respirar amor. E ele é tão importante em nossa vida como o ar que respiramos e o alimento que nos mantém sadios e vivos. Você tem o direito de amar. Mais do que isso, tem também o direito de ser amado. Como toda criatura de Deus você não existe por acaso ou por acidente. Se nasceu e chegou até aqui é porque sua vida responde a um objetivo que não depende apenas de você. Qualquer pessoa que acredita na vida e no Criador da vida tem, por questão de lógica, o dever de amar tudo aquilo que é fruto do amor criador. E você faz parte desse amor *-*
 Não sei o que você penda do amor. Talvez já o tenha experimentado. Talvez tenha suas duvidas. Talvez seja uma pessoa feliz, porque ama e é amado. Seja o que dor, desejo que voce descubra a diferença entre amor e paixãoe e entenda, para o seu proprio bem, que o amor é infinito, mas as pessoas são limitadas. Não exija de niguem mais do que esta pessoa pode oferecer. Ame com o coração e com a inteligencia. E nunca se magoará. E o que é melhor ainda: nunca prejudicará a ninguem. Se não conseguir todos os seus objetivos, ao menos será uma pessoa inteira e feliz, porque, em questão de amor, só pe feliz quem tem capacidade inesgotavel de dar e receber, e prudencia de quem sabe e a quem dá, porque dá e como dá o seu amor. O resto é igoismo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário